Como manter um set-top box?

- Apr 18, 2019-

Por que algumas pessoas usam caixas de TV com menos de um ano

e teve uma variedade de problemas?


A OXFORD compilou alguns métodos de manutenção muito práticos para todos, esperando ajudar a todos.

Como a maioria das caixas de TV não tem o botão "desligar", agora vamos pegar um exemplo da H96 TV Box.

H96 TV Box (4)

  1. Desligue e desconecte o adaptador de energia. O hábito de muitos usuários é usar o controle remoto para desligar diretamente a caixa de TV e a TV. Neste momento, a caixa e a TV estão em estado de espera e ainda consomem energia, o que também é uma prática muito insegura. A maneira correta de fazer isso é desligar a energia da TV e, em seguida, desconectar o adaptador da caixa de TV.

  2. Evite remover o cartão de memória durante o uso da caixa de TV. Aqueles que usaram telefones inteligentes sabem que muitos telefones celulares não suportam "hot plugging", e o mesmo é verdadeiro para as caixas de TV. Especialmente quando olhamos para o vídeo local que ocupa muita memória, desconectar o cartão de memória durante o uso danificará a placa-mãe da caixa e causará a falha do sistema. A maneira correta é retirar o cartão de memória após o lançamento do vídeo.

  3. Tente conectar a caixa de TV com um cabo de rede. Embora os decodificadores de rede, como a caixa de TV H96, suportem a rede sem fio e Ethernet, é melhor usar uma rede com fio para conectar a caixa de TV, o que garante a estabilidade da rede e garante um vídeo suave.

  4. Não coloque a caixa de TV ao lado do aparelho de alta potência. Os eletrodomésticos, como o áudio, que têm forte interferência eletromagnética podem fazer com que o WIFI da caixa de TV fique instável ou cause um respingo durante a exibição do vídeo.

  5. Evite frequentemente ligar e desligar a interface da caixa de TV. A inserção e remoção freqüentes podem resultar em mau contato ou danos à interface, o que também pode fazer com que a poeira entre e afete a operação normal da caixa.

  6. Garantir um ambiente de produção de energia estável. Para aparelhos comumente usados, uma entrada de tensão estável é a chave para manter sua operação normal. Tensão instável pode facilmente causar danos às peças dentro da caixa. Em geral, a tensão de alimentação da casa é de 220V, por isso, ao comprar uma tomada de caixa, é melhor usar um soquete com uma função de tensão estável para proteger a entrada estável da fonte de alimentação da caixa.

  7. Não coloque a caixa de TV em um ambiente úmido e oleoso. A exposição a longo prazo de produtos eletrônicos em um ambiente úmido pode fazer com que a chapa metálica da placa-mãe enferruje e corroa, afetando o uso normal de suas funções e reduzindo consideravelmente a vida útil da caixa.

  8. Não cubra itens como papelão na caixa de TV ou coloque a caixa de TV em um canto escondido. Essa posição de posicionamento não é propícia para a recepção sem fio da caixa de TV, o que faz com que a caixa de TV fique presa ao assistir ao vídeo.


Se você tiver alguma dúvida durante o uso, bem-vindo para nos enviar um email info@oxfordsz.com.