Vantagens da tecnologia de teclado sem fio

- Aug 29, 2018-

Disponível globalmente

A especificação da tecnologia sem fio Bluetooth é gratuita para uso por nossas empresas membros em todo o mundo. Fabricantes de diversos setores estão implementando ativamente essa tecnologia em seus produtos para reduzir o uso de fios desordenados para conectividade contínua, streaming de estéreo, transferência de dados ou comunicação de voz. A tecnologia Bluetooth opera na banda de 2,4 GHz, uma banda de rádio industrial, científica e médica (ISM) que não requer uma licença. Por esse motivo, não há cobrança pelo uso da tecnologia Bluetooth. No entanto, você deve se registrar com sua operadora de celular para usar GSM ou CDMA, e você não precisa pagar nenhuma taxa adicional pelo uso da tecnologia Bluetooth, além do custo do dispositivo.

Gama de equipamentos

A tecnologia Bluetooth tem sido usada em uma gama sem precedentes de aplicações, de telefones celulares a automóveis e dispositivos médicos, e os usuários dessa tecnologia variam de consumidores a mercados industriais e empresas. Soluções de silício de baixo consumo de energia, pequeno volume e baixo custo permitem que a tecnologia Bluetooth seja usada mesmo em dispositivos muito pequenos. Confira a lista de produtos oferecidos por nossos membros no catálogo de produtos Bluetooth e na lista de produtos de componentes.

É fácil de usar

A tecnologia Bluetooth é uma tecnologia instantânea que não requer uma infraestrutura fixa e é fácil de instalar e configurar. Você não precisa de um cabo para se conectar. É fácil para os novos usuários usarem - basta ter um produto com marca Bluetooth, verificar os perfis disponíveis e se conectar a outro dispositivo Bluetooth que use o mesmo perfil. O processo de PIN subsequente é tão simples quanto trabalhar em uma máquina ATM. Quando você está fora, você pode levar sua rede pessoal (PAN) com você e até se conectar a outras redes.

Especificações globais

A tecnologia sem fio Bluetooth é o padrão sem fio mais amplamente suportado, versátil e seguro no mercado atualmente. Um processo de qualificação mundial testa se o produto de um membro atende aos critérios. Desde o lançamento da especificação Bluetooth em 1999, mais de 4.000 empresas se tornaram membros do Bluetooth Special Interest Group (SIG). Ao mesmo tempo, o número de produtos Bluetooth no mercado dobrou rapidamente. O número de produtos dobrou por quatro anos consecutivos e o número de estações base instaladas pode chegar a 500 milhões no final de 2005.