Principais recursos de IPTV

- Aug 29, 2018-

A IPTV é uma infra-estrutura que utiliza uma rede de televisão a cabo de banda larga, com a televisão doméstica como o principal appliance de terminal, e fornece uma variedade de serviços de mídia digital, incluindo programas de televisão através do Internet Protocol. Os recursos são mostrados em:

1) Os usuários podem obter serviços de mídia digital de alta qualidade (próximo ao nível de DVD).

2) Os usuários podem ter vários graus de liberdade para escolher programas de vídeo de vários sites na rede IP de banda larga.

3) Conseguir uma interação substancial entre provedores de mídia e consumidores de mídia. A plataforma de reprodução adotada pela IPTV será um representante típico de uma nova geração de terminais de mídia digital domésticos. Ele pode configurar várias funções de serviço de multimídia de acordo com as escolhas dos usuários, incluindo programas de TV digital, telefones IP visuais, reprodução de DVD / VCD, tours pela Internet e e-mails. E uma variedade de funções de consultoria, entretenimento, educação e negócios on-line.

4) Fornecer um vasto mercado emergente para desenvolvedores de redes e provedores de programas. Atualmente, o setor de comunicações da China está se desenvolvendo rapidamente, e os usuários estão cada vez mais exigindo serviços de informação, especialmente informações de vídeo em banda larga. Pode-se dizer que a China possui basicamente as condições técnicas e condições de mercado para o desenvolvimento vigoroso de IPTV.

De um modo geral, IPTV e TV digital têm semelhanças e diferenças. Os especialistas técnicos da Fiberhome Networks explicaram as semelhanças e diferenças entre os dois aspectos.