Notícias relacionadas à Microsoft

- Aug 29, 2018-

Microsoft lançou o beta do Windows Media Player 10

A Microsoft lançou um beta técnico do mais recente software de media player, o Windows Media Player10, que, além de sua capacidade de reproduzir áudio e vídeo em um computador pessoal, permite que lojas de música on-line vendam música online.

O software também está disponível em muitos dispositivos portáteis de reprodução de mídia que executam o software Portable Media Center da Microsoft.

Sua característica mais marcante é que o próprio software pode fornecer diretamente obras audiovisuais distribuídas por diferentes fornecedores. Esta é claramente a resposta que a Microsoft fez à iTunes Music Store, que tem sido um enorme sucesso para a rival Apple. Os concorrentes do software Windows Media Player também incluem o RealPlayer da RealNetworks.

A Microsoft ressaltou no comunicado: Estamos experimentando um novo conceito chamado "Digital Media Large Mall", que oferece aos usuários um grande número de lojas de música online e serviços de vídeo, que jogam conosco. Software para colaboração perfeita.

A Microsoft disse que o novo Windows Media Player também é adequado para serviços de música baseados em registro. Em um site que fornece esse serviço, o usuário pode baixar e ouvir a música depois de registrar a taxa, em vez de pagar uma taxa para cada música seguinte.